top of page

SESSÃO DE ESTUDOS EM DIREITO DO URBANISMO

O NEDip promoveu no dia 27 de novembro de 2015 na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, uma sessão de estudos em Direito do Urbanismo, iniciativa conjunta com a Sociedade de Advogados F. Castelo-Branco & Associados. 
 

Conferencia

REFORMA DO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO E DA CONTRATAÇÃO PÚBLICA (EUROPEIA): NOVOS DESAFIOS 

No dia 15 de novembro de 2014, decorreu na Casa da Portela, em Amarante, uma Sessão de Estudo organizada pelo NEDip, subordinada ao tema “Reforma do Procedimento Administrativo e da Contratação Pública (Europeia): novos desafios”. Foram oradores a Professora Doutora Isabel Fonseca (Docente da Universidade do Minho), a Mestre Olinda Magalhães (Advogada / JPAB – José Pedro Aguiar-Branco & Associados), Dr. Jorge Meira e o Dr. Miguel Losa, advogados. 

IMG_0113.JPG

I CONGRESSO INTERNACIONAL DE COMPRAS PÚBLICAS DE CABO VERDE 

Nos dias 19 a 21 de novembro de 2014 decorreu no Salão de Banquetes da Assembleia Nacional da Cidade da Praia na ilha de Santiago, em Cabo Verde, o I Congresso Internacional de Compras Públicas, organizado pela ARAP (Autoridade reguladora das aquisições públicas) de Cabo Verde em parceria com a Universidade do Minho, com a Universidade de Cabo Verde e com o NEDip. Durante os três dias do evento foram debatidas e partilhadas as experiências no domínio da Contratação Pública com especialistas nacionais e internacionais consagrados, com o objetivo de refletir sobre a estratégia mais eficaz para as compras públicas em Cabo Verde. 

Conferencia

REFORMAS DO DIREITO NO SÉCULO XXI – REFORMA DO PROCESSO CIVIL E DIREITO ADMINISTRATIVO 

No dia 29 de março de 2014 decorreu na Casa da Portela em Amarante, por iniciativa do NEDip, uma ação de reflexão e debate subordinada ao tema “Reformas do Direito no Século XXI – Reforma do Processo Civil e Direito Administrativo”. Foram oradores a Prof. Doutora Isabel Fonseca e o Prof. Doutor Marco Gonçalves, docentes da Escola de Direito da Universidade do Minho. 
 

IMG_0067.JPG
bottom of page