© 2019 Todos os direitos reservados Núcleo de estudos de Direito lus Pubblicum

Resenha Biográgica

O Núcleo de Estudos de Direito Ius pubblicum é uma associação de direito privado, pensado em 2011 pelo grupo de Mestrandos da 1.ª edição do Mestrado em Direito Administrativo DA ESCOLA DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DO MINHO, e criado em 2013, tendo como associados fundadores docentes e alunos do Curso.

Em sintonia com os propósitos do Mestrado, o NEDip visa promover, no espaço da lusofonia, o estudo do Direito Público, designadamente do Direito Constitucional, Europeu e Administrativo, dando especial atenção às fontes de direito da contratação pública, tributário e fiscal (substantivo e processual), emprego público, ambiente, urbanismo, organização administrativa e mecanismos de resolução de litígios administrativos (jurisdicionais e não jurisdicionais), através da realização de eventos (como sejam, colóquios, sessões de estudo e palestras), formação e publicações (físicas e eletrónicas).

 

O NEDip conta atualmente com um grupo de trabalho significativo, que integra Mestrandos e Mestres em Direito Administrativo, doutorandos e doutores em Ciências Jurídico Políticas e todos aqueles que desejem e manifestem intenção de promover o estudo do Direito Público, passando a integrar o NEDip como associados.

 

O NEDip tem protocolos com diversas entidades nacionais e internacionais e faz-se representar no espaço da lusofonia, em Cabo Verde, Angola, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Macau, Timor e Brasil (nos Estados do Rio Grande do Sul, Baía, Minas Gerais, S. Paulo e Rio de Janeiro).